Energia Solar

Solar On ajuda a mudar o futuro das escolas com painéis fotovoltaicos

By 26 de setembro de 2019 outubro 22nd, 2019 No Comments

Você já deve ter ouvido falar que o Brasil tem as maiores taxas de irradiação solar do mundo, não é mesmo? A boa notícia é que muitas pessoas, empresas e escolas já perceberam que essa é uma grande vantagem para o país e para o meio ambiente. Seguindo essa ideia, três escolas do Rio de Janeiro resolveram instalar painéis fotovoltaicos para reduzir a conta de luz e promover a conscientização ambiental.

Que tal conhecer e se espelhar nesses exemplos?

 

Educandário São Francisco de Assis – Foto de acervo pessoal.

 

Conheça as escolas que instalaram painéis fotovoltaicos

O Educandário São Francisco de Assis atua há 35 anos e tem como prioridade oferecer um ensino de qualidade e comprometido com a inovação. A escola incentiva valores morais, éticos e tenta ensinar aos alunos a importância de viver cooperativamente.

O Centro Educacional Seiva Pura iniciou suas atividades em 1995 e valoriza a interdisciplinaridade e a contextualização dos assuntos que estão dentro dos livros e a vida real. A instituição tem como objetivo contribuir para a formação de adultos conscientes e críticos sobre o mundo que os rodeia.

Já o Centro Educacional Marapendi é considerado um dos espaços mais tradicionais do Recreio do Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Ela também valoriza a excelência no ensino e as boas colocações nos vestibulares. A escola tem uma infraestrutura de ponta, valorizando a contextualização entre a história e a inovação.

O que essas instituições têm em comum? A vontade de unir tecnologia ao ensino, além de mostrar aos jovens sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e a sociedade. Foi por isso que elas decidiram investir na aquisição de painéis fotovoltaicos da Solar On.

 

Centro Educacional Marapendi – Foto de acervo pessoal.

 

Como foi o processo de instalação dos painéis fotovoltaicos nas escolas

A Solar On tem expertise na área de energia solar e flexibilidade para se adequar às necessidades de cada cliente. E foi isso que aconteceu com essas três escolas. Cada instituição tem um tipo de telhado diferente e isso muda muito a forma de instalação dos painéis fotovoltaicos.

O processo de instalação durou em média duas semanas em cada escola e foi realizado após a análise dos ambientes e a assinatura do contrato. O Educandário São Francisco de Assis, por exemplo, recebeu a instalação de 54 painéis fotovoltaicos. Já o Centro Educacional Seiva Pura contratou 74 painéis. Os números são indicados conforme a necessidade de cada instituição, baseado no consumo mensal de energia elétrica.

Para o diretor do Centro Educacional Seiva Pura, Evandro Azevedo, o uso dos painéis já proporcionou muitos benefícios. “A instalação de energia solar na nossa escola proporcionou não só economia na conta de energia, mas um exemplo de sustentabilidade para nossos alunos”, salientou Azevedo.

 

Centro Educacional Seiva Pura – foto de acervo pessoal.

 

Conheça a Solar On

A Solar On atua há 4 anos no Rio de Janeiro e nasceu do Grupo Jacminas Engenharia. Ela conta com engenheiros e técnicos especializados em projetos fotovoltaicos para construções residenciais, condomínios, escolas, fazendas, comércios e empresas.

A Solar On acredita que a energia renovável é a tendência de consumo para os próximos anos, principalmente no Brasil que é um país com grande incidência de luz solar. Quem utiliza os painéis fotovoltaicos não fica suscetível aos constantes aumentos das tarifas de energia elétrica e ainda protege o meio ambiente. O uso da energia solar ainda apresenta muitos benefícios:

  • redução de até 95% na fatura de luz;
  • valorização do imóvel;
  • sistema com baixa manutenção;
  • uso de uma fonte limpa e renovável.

E aí, ficou inspirado para seguir o exemplo dessas três escolas? Entre em contato com nossa equipe e agende uma conversa para conhecer melhor o funcionamento dos painéis fotovoltaicos.

Open chat