Alerta vermelho, onda de calor

Termômetro na areia

Onda de calor

A onda de calor atual mantém o ar seco e quente, fazendo com que as temperaturas aumentem muito. Quando as temperaturas em uma região específica superam a média por vários dias consecutivos, ocorre esse fenômeno meteorológico. Os meteorologistas geralmente dizem que o fenômeno ocorre quando as temperaturas permanecem pelo menos 5 °C acima da média por cinco dias ou mais.

Até quando vai a onda de calor?

Essa condição de altas temperaturas está relacionada aos efeitos das mudanças climáticas. Em apenas três meses de 2024, o Brasil já enfrentou três ondas de calor, evidenciando uma tendência preocupante de aumento da frequência desse fenômeno.

Pessoa ligando o aparelho de ar-condicionado no inverno
O ar-condicionado aumenta a conta de energia.

Ar-condicionado e energia solar

Com o aumento do calor sabemos que junto a ele entra o ar-condicionado e os maiores gastos de energia, fazendo a eletricidade ser altamente consumida e subirem os valores das contas de energia.

Mas hoje em dia já temos a consciência que o uso do ar-condicionado e economia de energia podem ser a nossa realidade quando aderimos a uma fonte de energia sustentável, e nesse caso estamos falando da instalação de painéis fotovoltaicos.

A placa solar para ar-condicionado hoje é a melhor saída para uma boa economia de energia em meio a tempos de não sabermos quanto vai durar nosso alto estado de alerta de calor. Podemos iniciar em nossas próprias casas as melhorias para a preservação e economia, e a transição para o uso de energia solar é um excelente exemplo disso.


Posts Recentes