Famosos adotam uso de energia limpa e sustentável

ator Bruno Gagliasso

A geração de energia solar é um segmento que vem crescendo significativamente no cenário nacional. Representa um hábito saudável incorporado no estilo de vida e aderido, inclusive, por personalidades conhecidas, como o ator Bruno Gagliasso. Os resultados são positivos, uma fonte amiga do meio ambiente e economia de até 95% na conta de energia elétrica.

Os benefícios levaram Bruno a instalar não apenas na sua casa, mas também criar o Jardim do Sol, um projeto localizado em Membeca, região serrana do Rio de Janeiro. Conforme explica Pedro Jacques da SolarOn, empresa credenciada Renovigi, o projeto tem potência de 47,52 kWp, consiste em 144 painéis de 330W, 2 inversores de 20 kW da marca Renovigi e geração estimada de 5.500 kWh por mês. Se comparada, essa capacidade atenderia o equivalente a 20 residências com consumo médio em torno de R$ 250 a R$ 300 reais.

A adesão à essa “onda azul” por personalidades conhecidas é considerada muito positiva principalmente pela influência em escolhas mais conscientes. “Acredito que esse seja o caminho para uma divulgação maior da energia solar, ajudando na ampliação do mercado. Além da economia obtida com a aquisição de um sistema, a escolha mostra comprometimento com o meio ambiente,” avalia Pedro.

Equipe SolarOn entrega projeto em propriedade de Bruno Gagliasso

Além deles, o cantor sertanejo Michel Teló decidiu instalar a tecnologia em sua residência e atualmente é embaixador da marca. As atrizes Ísis Valverde e a cantora Aline Wirley, os atores Igor Rickli, Dudu Azevedo e Rafael Cardoso também escolheram uma energia amiga do meio ambiente.

Posts Recentes