Energia Solar

Energia solar para condomínios: conheça 4 benefícios da tecnologia!

By 21 de agosto de 2019 outubro 22nd, 2019 4 Comments

Os moradores do prédio vivem questionando as altas faturas do condomínio? Lidar com essas cobranças muitas vezes, se torna desgastante. Isso fica ainda pior, quando você não encontra soluções plausíveis para minimizar os custos sem afetar a qualidade de vida, não é mesmo?

A boa notícia é que os sistemas de energia solar para condomínios proporcionam muitas vantagens para todos e pode ajudá-lo a minimizar os impactos dos seguidos reajustes nas faturas de luz.

Ficou curioso e quer entender mais sobre esta tecnologia? É só continuar a leitura!

 

4 benefícios de utilizar energia solar para condomínios

A seguir, listamos as principais vantagens desta tecnologia. Veja:

 

1. Redução na fatura mensal

O primeiro benefício percebido por síndicos e moradores de edifícios é a redução das faturas de luz nas áreas comuns. Sendo assim, este é um investimento que já começa a gerar retorno no primeiro mês de uso.

Margarida Bomfim síndica de um condomínio no Rio de Janeiro, ficou muito satisfeita depois de instalar os painéis fotovoltaicos. “A redução na conta de luz do condomínio foi de quase 90%. Todos os moradores estão satisfeitos”, comentou.

 

2. Valorização do edifício

Outro benefício que pode ser percebido por todos os moradores é a valorização do edifício. Afinal, quem não deseja ter uma redução na fatura da energia elétrica?

Logo, utilizar energia solar para condomínios é uma maneira de aumentar o valor de venda de um imóvel. Basta citar a existência dessa tecnologia em um anúncio imobiliário para perceber que muitas pessoas ficarão interessadas em comprar ou, até mesmo, alugar os apartamentos.

 

3. Proteção ao meio ambiente

A sustentabilidade é um tema muito presente na vida das pessoas, pois cada vez mais as empresas e os pesquisadores tentam identificar maneiras de proteger os recursos naturais. Sendo assim, o uso de painéis fotovoltaicos é uma maneira de minimizar os impactos ao meio ambiente e preservar o espaço para as futuras gerações.

 

4. Crédito

Conforme a Resolução Normativa 482 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) é permitido a geração de créditos pela energia gerada na rede. De que forma essa Resolução é aplicada? 

O condomínio produz sua energia por meio dos painéis fotovoltaicos, distribui para a rede e compensa os watts na fatura mensal. Caso ocorra uma sobra entre a energia gerada e utilizada, isso se transforma em créditos para os meses seguintes.

Logo, é um benefício a mais para os moradores, uma vez que há meses com maior consumo de energia (como no período do verão). Assim, não haverá, necessariamente, um aumento da fatura de energia porque existirão créditos para compensar a utilização.

 

Como usufruir dessas vantagens

O ideal é procurar um parceiro especializado em instalação de painéis fotovoltaicos e com credibilidade no mercado. Dessa forma, você terá segurança sobre a infraestrutura instalada no edifício.

A SolarOn atua há quatro anos no Rio de Janeiro e conta com três equipes próprias de instalação, sendo que elas são formadas por engenheiros, eletricistas e montadores. Durante esse período, já foram realizadas mais de 300 instalações e todas com clientes satisfeitos com a economia na fatura de luz. Agora que você já conhece os benefícios do uso de energia solar para condomínios, o que acha de adotar esta tecnologia no seu edifício? Entre em contato e agende uma conversa sem compromisso!

4 Comments

Open chat