fbpx

Energia Solar em Comércio

Não é de hoje que a conta de energia representa uma parte bem elevada das despesas de um estabelecimento comercial e a tendência, é cada vez piorar devido ao constante aumento das tarifas.

Esta despesa está cada vez mais sendo aliviada através da tecnologia do sistema fotovoltaico de energia solar, que consegue reduzir em até 95% da sua conta de energia e promete um retorno de investimento entre 3 e 4 anos.

O Brasil, já atingiu mais de 300 megawatts de potência instalada em sistemas de geração e micro geração distribuída de energia fotovoltaica, sendo 132 MW instalado em comércios. Além do alívio na conta de luz, os investimentos também são favorecidos por linhas de financiamento a longo prazo, voltadas para a instalação das mini usinas solares.

O Uso de energia limpa está atraindo cada vez mais empresários do setor, que ao invés de pagar mensalidades para as concessionárias de energia, investem em seus negócios. Sem contar com o apelo ecológico de estar utilizando energia verde e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

A instalação dos sistemas solares fotovoltaicos virou uma grande alternativa de redução de despesas e de melhoria dos lucros para comerciantes e prestadores de serviços.

Dentre nossos clientes, podemos citar o Sr. José Hisbello, engenheiro eletricista e proprietário do Restaurante D. Irene em Teresópolis, o único de culinária russa no Brasil.

Foram instalados no total 236 painés de 320W no estacionamento do restaurante, o que fez com que gerasse uma economia de aproximadamente R$100.000,00 ao ano. O Sr. Hisbello inicialmente instalou 150 painéis, e ficou tão satisfeito com o resultado que resolveu aumentar seu sistema significativamente.

Nosso cliente ficou muito satisfeito e consequentemente nós também.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *