Construtora colocará painel de energia solar em 19 empreendimentos no RS

MRV começará instalando a tecnologia em Novo Hamburgo

Empresa de imóveis populares, a MRV Engenharia vai instalar energia solar em 19 empreendimentos no Rio Grande do Sul.

Para o comprador, o benefício direto é uma economia de até 80% na conta de luz, garante a construtora. Para o meio ambiente, deixar de emitir 26 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera.

“A ideia consiste na instalação de células fotovoltaicas no telhado das torres dos prédios que convertem energia solar em energia elétrica, usada nas áreas comuns do condomínio, o excedente é transmitido para a rede de distribuição da concessionária de energia local. Ao final de todo mês, a energia extra gerada pelo sistema entra como saldo e é abatida da conta de luz mensal, podendo cobrir até 80% da conta do condomínio.” – explica a empresa.

No país todo, a MRV Engenharia está investindo R$ 800 milhões no projeto de geração de energia solar. Já tem oito mil unidades com a tecnologia e a previsão é superar 220 mil nos próximos cinco anos, alcançado 100% dos lançamentos.

O sistema de compensação de energia foi criado em 2012 pela Agência Nacional de Energia Elétrica. A resolução da Aneel passou a regular esta modalidade de geração de energia junto às concessionárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nos envie sua conta de luz

Agradecemos o contato.     Seu interesse em economia, conforto e sustentabilidade é muito importante para nós. Em breve você receberá seu orçamento.